Experiência Digital Bianca Brancaleone: Uma empresa vive de contatos

 

Olá meninas, começa hoje a série de entrevistas Experiência Digital e a nossa primeira entrevista é a empresária Bianca Brancaleone,  quero agradecer a Bianca por ter cedido um pouquinho do seu tempo para compartilhar conosco sua experiência na Internet. Sua entrevista é uma inspiração para todas as mulheres que desejam começar no mundo digital.  

 

separador
 

 

 

 

bianca-perfil

 

 

“A Internet é uma das melhores ferramentas de compartilhamento de conhecimento que existem”

 

 

Segmento: E-commerce de produtos Geeks e Nerds e Empresa de serviços Web.

Negócio: Eu Compraria!  e  GS Solution

Estilo de Trabalho: Home Office

 

 

 

Qual é o seu Nome, Cidade e Estado?

Meu nome é Bianca Brancaleone, sou de São Paulo, SP, mas estou há pouco mais de um ano em Sorocaba, SP.

 

 

Qual é seu negócio ou Projeto?

Atualmente sou sócia em 2 empresas, o e-commerce Eu Compraria!, que é focado em geeks e nerds e a empresa especializada em soluções de tecnologia web GS Solutions.

 

Quais foram os principais desafios enfrentados e como você consegue conciliar o trabalho e a vida pessoal?

Acho que “vida pessoal” e “trabalho” passam a ser a mesma coisa quando você é dona do seu próprio negócio. Não ter mais aquela certeza de salário depositado todo mês na sua conta faz com que a responsabilidade do seu trabalho seja ainda maior, e por mais que você esteja fazendo algo completamente fora do seu negócio, uma ideia de melhoria, implementação, produto ou qualquer coisa para ajudar na empresa aparece.

Um dos primeiros desafios, quando antes se trabalhava “fora”, é aprender a viver com menos: dificilmente você vai ganhar a mesma coisa que ganhava em uma empresa.

Depois são as atribuições do dia a dia, provavelmente você vai ter que fazer coisas que não gosta ou nunca imaginou que teria que fazer – hoje emito notas e todo mês tenho que entregar uma concilição financeira para meu contador!

Acredito que seja importante dividir as responsabilidades com alguém também, de preferência que tenha habilidades complementares a sua – no meu caso, é meu namorado, que é meu sócio nas duas empresas.

Quais experiências positivas você obteve com a Internet que ajudaram você a melhorar seu negócio?

Minha formação é em Design Multimídia e desde meu primeiro estágio em um site de game, aos 17 anos, sempre trabalhei com web, passando por produtoras até a grandes portais e agências. O que aprendi desde aqueles tempos uso hoje em dia nos negócios.

Quando comecei a trabalhar apenas no Eu Compraria! e na GS Solutions, pude aplicar essa experiência da maneira que eu acreditava que seria a melhor –  mas ás vezes não era, heheh! Então é bastante tentativa e erro, principalmente  quando não se tem experiência em alguma área do negócio, e sempre tirar um aprendizado das experiências que deram ou não certo.

É muito importante buscar se aprimorar também, e a internet está cheia de ferramentas e pessoas para nos ajudar e ensinar a gerir uma empresa, desde cursos online de graça como os do Sebrae até a comunidades como o Mulheres Empreendedoras no Facebook, muita gente está disposta a compartilhar, dar dicas e ajudar outras que estão “no mesmo barco”!

O uso da Internet no seu dia a dia , que por vezes parece ser só por diversão, pode ajudar a entender melhor uma ferramenta, um comportamento de usuário em uma rede social ou outra, um feedback de uma empresa concorrente a sua – essas experiências sempre podem nos ensinar algo novo para melhorar a empresa também.

O que você diria para aquelas mulheres que estão começando, como elas podem usar a Internet a favor do seu negócio. 

Acredito que a internet é uma das melhores ferramentas de compartilhamento de conhecimento que existem – todo mundo tem um pouquinho que pode ensinar, e sempre tem alguém disposto a aprender o que você sabe em algum lugar no mundo!

Então pergunte, em grupos do Facebook, chame via inbox, cadastre-se em cursos, em palestras online, compartilhe o que aprendeu, leia histórias de empresas que deram certo, que não deram certo, ajude outras pessoas, busque eventos na sua cidade ou estado, participe desses eventos e compartilhe o que aconteceu nas suas redes on e offline.

Uma empresa vive de contatos, e a internet é uma ótima ferramenta para promover esses encontros depois saia dela e vá apertar mãos e contatar pessoalmente quem pode ajudar a levar sua empresa adiante, seja como cliente, fornecedor, parceiro ou divulgador!

 


*Site:

ec 

Site: http://eucompraria.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/eucompraria

GSSolution-Logo

Site: http://gssolutions.com.br/

Fotos: Arquivo pessoal de Bianca.

Deixe um comentário