Ter um site é fundamental para estruturar seu negócio digital, pois é através dele que você divulgará seus produtos e manterá relacionamento com seus clientes. Muitas pessoas me perguntam se podem apenas utilizar o Facebook para vender e divulgar seus serviços e produtos, particularmente não acho uma boa ideia.
Pense comigo, o Facebook não está sob o nosso domínio, diariamente atualizações acontecem, sejam elas para melhorar o desempenho da plataforma ou a sua interface, com isso, estamos sujeitas a constantes modificações, tendo que aprender funcionalidades novas, o que demanda tempo e muitas vezes até a perda de clientes. Imagina se o Mark Zuckerberg decide terminar com Facebook, mesmo que isso seja uma probabilidade remota, não podemos ficar nas mãos desse homem, certo meninas?
Brincadeirinhas a parte, uma das principais razões de não utilizarmos apenas Facebook, são todas as distrações que compõem nosso perfil, são anúncios de outras empresas, amigos, atualizações, chats, enfim, vários elementos que tiram o nosso foco, sendo um problema quando desejamos captar a atenção do nosso público.
Além disso, você NÃO deve postar conteúdos e informações extensas no Facebook, pois esse não é o objetivo da rede e normalmente as pessoas não possuem tempo para ler. O ideal, é usar os recursos e funcionalidade do Facebook para promover e direcionar as pessoas para o site.
Atualmente há varias forma de criar um site, seja gratuitamente ou solicitando que profissionais ou empresas o façam, no entanto, o importante é saber atualizar e gerenciar todo o site, para que você tenha autonomia para atualiza-lo como e quando quiser.
Por: Tatiana Oliveira