Utilizar apenas Links Patrocinados como Estratégia Marketing não gera resultado

overviewPostBombaoverviewPostBombaOlá meninas, antes de vocês começarem a divulgar seus negócios, saibam que utilizar Links Patrocinados como estratégia principal de marketing não funciona, e que se vocês apenas focarem suas estratégias pensando em aumentar vendas, a última coisa que vocês iram conseguir é vender! 

No contexto atual da Internet, as coisas funcionam de uma forma um pouco diferente e eu vou explicar por quê:Adwors&faceAds

Vamos pensar no seguinte: quando realizamos uma busca no Google, quais são as primeiras páginas que aparecem? são os famosos links patrocinados, ou os Ads, como são chamados (Adwords no Google). Quando estamos no Facebook, além das informações dos nosso perfil, existem uma série de propagandas de empresas e marcas que compõem a nossa página pessoal, nesse caso, são anúncios através do Facebook Ads (plataforma de anúncios do Facebook).

Até esse ponto nenhuma novidade, o que observamos é o normal, empresas realizam suas estratégias de marketing digital através das ferramentas disponíveis para isso, tais como o Facebook Ads ou Google Adwords. No entanto, vamos refletir sobre as seguintes perguntas:


Você clica sempre nesses anúncios?

Quando você clica no anúncio, você compra algo? 

 

Para a maioria das pessoas a resposta é “NÃO”! As empresas estão fazendo o seu marketing, estão promovendo seus produtos ou seu sites, sua marca, seu nome, serviços etc., estão tentando chamar a atenção de seus clientes e estão pagando por isso, pois utilizar essas ferramentas exige um certo custo, mesmo que mínimo, o que há de errado então?

 Marketing Digital não é simplesmente colocar um banner em um site com uma propaganda, usar ferramentas de anúncios são importantes e devemos utilizá-las, mas hoje, apenas isso, não gera resultado.

mulher-cansadaAs pessoas não clicam em anúncios apenas por clicarem, as pessoas não compram produtos de qualquer site, na Internet há uma quantidade de sites que vendem o que você vende, que oferecem o mesmo serviço que o seu, então por que comprar de você? Por que acompanhar e curtir a sua fanpage? Por que postar comentários no seu site? Só por que você utilizou links patrocinados como solução de Marketing Digital?

As pessoas estão cansadas de propagandas, estão cansadas de acessarem um site e o seu objetivo maior é a venda ou mostrar que o seu produto é melhor que o concorrente, ninguém compra porque seu preço é mais barato ou porque é o melhor, comprar é algo emocional não racional.

Nós, seres humanos, agimos mais com a emoção do que a razão, a maior prova disso está no nosso dia-a-dia, quantas de nós, em algum momento da vida, já desejamos perder peso, mesmo que seja apenas uns quilinhos, o que fazemos? procuramos academias e fazemos dietas. Pois esta é a razão, no entanto, o que queremos com isso é emagrecer rápido, não é verdade?

Mas o que acontece? nós desistimos de ir à academia, efetuamos o pagamento, frequentamos 1 mês e não vamos mais, ou,  seguimos uma dieta apenas um ou dois dias, e no terceiro dia, comemos chocolates ou uma pizza. E isso tudo ocorre porque?  Por que muitas vezes os resultados prometidos não são alcançados, sites e mais sites prometem dietas milagrosas, prometem que se fizermos academias 5 vezes ao dia e se não comermos doces e fast-foods vamos emagrecer, mas será que o problema somos nós, que não temos persistência?

Não existe uma solução mágica para todo mundo, existe soluções particulares, personalizadas que valorize o que temos de melhor. Logo sabemos que o certo pode ser sim frequentar academias e fazer dietas, mas se não acreditarmos de verdade nisso, essa não será uma solução válida para nós. Pois, o que guia nossas ações não é a razão mas sim nossos desejos ou aspirações.

 Então, mediante a tudo isso, como queremos que o  cliente acesse nosso site e compre, seja pelo preço ou pelo frete grátis, ou porque o estoque vai acabar, se o cliente olha o site ou fanpage e apenas observa com a razão e não com a emoção.


“Marketing é muito mais que criar propagandas e promoções, utilizar links patrocinados realmente ajudam, mas nada surtirá resultado se o seu cliente não acreditar no seu produto, se você ou seu site não transmitirem emoção, confiança e segurança e se acima de tudo, se você não mostrar para seu cliente que o seu produto pode realmente ajuda-lo de alguma forma. Essa é grande diferença, a maioria das empresas querem vender, apenas isso, mas você independente do negócio que tiver, deve ter como principal objetivo a satisfação do seu cliente, só assim as pequenas empresas são capazes de competir com as demais.”

Empreendedoras, vocês irão aprender nesse site, que a venda é um reflexo natural da qualidade do seu produto aliado ao relacionamento com o seu cliente juntamente com o uso das ferramentas certas.

 Tatiana Oliveira 🙂

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