Empreendedoras: 20 dicas do que não podem faltar no seu site

  Normalmente, quando se inicia um negócio digital, o interesse é vender e aumentar vendas, claro, isto é fundamental, no entanto, para conseguir êxito nas vendas, o site necessita ter algumas características básicas no começo.

01  Tenha um blog no seu site e fale de forma informal, não fale como empresa use termos próximos das pessoas, independente do negócio que você tiver;

02  Atualize o blog no mínimo 1 vez por semana;

03  Tenha uma seção que conte a sua história como empreendedora e mulher, as pessoas se sentiram mais à vontade se souberem quem você e o que já passou, coloque sua foto, fale da sua trajetória;

04  Não seja a mulher perfeita, quando pertinente, fale dos obstáculos e dúvidas que você passa, todas temos dificuldades em todos os setores da nossa vida;

05  Fale a verdade, mesmo que para isso, você elogie o produto da concorrência, deixe seu cliente livre para escolher;

06  Apresente vantagens para seu cliente, por exemplo se é a primeira compra no site dê um bônus desconto de 50% ou mande uma amostra grátis, mostre que o objetivo é a satisfação não a venda;

07  Responda e-mails sempre em no máximo 24 horas;

08  Ofereça garantias, se o cliente não gostar do produto por algum motivo, devolva o dinheiro, tire a responsabilidade do cliente e coloque-a em você, as pessoas se sentirão melhor sabendo que podem solicitar o dinheiro de volta, mesmo que não o façam;

09  Ofereça planos e preços de pagamentos diferenciados;

10  Mostre credibilidade e profissionalismo, tenha um site simples mas com toda a informação necessária;

11  Crie posts no seu blog que realmente ajudem seu cliente de alguma forma, pense que seu negócio por mais simples que seja é útil e importante para as pessoas;

12  Sempre disponibilize um contato no site, seja telefone ou e-mail, isso faz com que as pessoas sintam-se mais confiante no momento da compra;

13  Tenha uma conta no Skype, além de gratuito é a melhor forma de conversar com seu cliente de maneira profissional e online;

14  Tenha imagens de qualidade no seu site, mesmo que você as tire, preze pela qualidade, a imagem é fundamental para apresentação o produto;

15  Tenha descrições dos produtos, tamanhos, medidas, cores, etc.

16  Ofereça algo gratuito que seja útil para o cliente, pode ser e-books, vídeos, palestras, que sejam relevantes e solicite sempre o e-mail para que o download seja feito;

17  Use cores e tamanho de fontes legíveis, não utilize fonte muito pequena;

18  Coloque o preço do produto no site, evite que as pessoas tenham que entrar em contato para solicitar o preço, isso diminui a chance de compra (essa dica vale para fanpages);

19  Tenha uma litebox (caixinha de curtir) do Facebook com sua fanpage no seu site;

20  Deixe claro na sua home page qual é o objetivo do seu negócio, é importante que o cliente acesse o site e saiba sobre o que se trata;

 

DICA:

Meninas, uma sugestão em relação a sites é utilizar o serviço do WordPress, pois é a ferramenta mais usada para criação de sites e blogs na Internet, pode ser configurado para português, sendo muito fácil gerenciar o site, além disso, possui várias ferramentas gratuitas de integração com redes sociais, e-mail, etc. Na Internet podemos encontrar uma série de tutoriais que ensinam a “mexer” no WordPress.

Normalmente, quando vocês contratam algum serviço de hospedagem, esse aplicativo já vem instalado, então apenas é necessário escolher um template (modelo de site) que gostarem para ser instalado como layout do seu site.  A vantagem é que vocês gerenciam tudo sozinhas e não gastam dinheiro com web designer, pois na Internet há vários sites com templates gratuitos, é só instalar e pronto.

Por: Tatiana Oliveira

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